Melhores destinos para quem gosta de gastronomia

Turismo é também uma viagem pelo universo de uma boa refeição. Aproveitando a oportunidade de conhecer novos cenários e uma cultura diversificada, também é possível embarcar em uma viagem culinária. E existem bons destinos para quem curte gastronomia. Saiba mais!

Os melhores destinos nacionais para quem gosta de gastronomia

Viajar é uma ótima oportunidade de apresentar ao paladar a variedade cultural na cozinha. Muitas cidades sabem desta preferência do turista e andam investindo cada vez mais em um turismo gastronômico. E o que isso quer dizer? Uma boa variedade de restaurantes apenas experimentando para você conhecer pratos típicos locais. 

Em viagens ainda no país é possível curtir uma boa variação de pratos. Um bom exemplo temos na Bahia e sua variação enorme de pratos com peixes. A muqueca é a mais pedida, bem temperada e com uma enorme quantidade de frutos do mar. O acarajé e tapioca são encontrados em todos os restaurantes e até lanchonetes.

Os fãs de carne não podem perder uma viagem de férias para o Rio Grande do Sul. O famoso churrasco gaúcho e as comidas típicas são atraentes até demais em diversos espaços com festa e dança. Há ainda a descendência alemã na região que fazem as tortas e chocolates serem abundantes. E não se pode também deixar de experimentar o Chimarrão.

Para quem quer experimentar de tudo um pouco talvez São Paulo seja uma cidade para conhecer. Os diversos bairros e seus pólos gastronômicos oferecem de tudo, de churrasquinho grego à comida oriental. O bairro da Liberdade, por exemplo, é uma ótima dica de trajeto para quem quer curtir comida coreana, japonesa e chinesa.

Os melhores destinos internacionais para quem gosta de gastronomia

Quer ter o gostinho nos lábios dos melhores pratos do mundo? Talvez Amsterdã deva ser o destino de sua próxima viagem. A cidade holandesa foi eleita a região com os melhores chefs do mundo. O prato obrigatório é o Stamppot, um purê de batatas com vegetal.

Ainda na Europa não se pode esquecer a Itália para quem é fã de massas. Os pratos servidos são bem diferentes dos correspondentes no Brasil mesmo possuindo inspiração semelhante. As massas com vegetais fazem sucesso e são todas caseiras. A melhor cidade para curtir uma boa pizza é Roma. 

Quem curte variedade de pratos pode se surpreender positivamente com a Índia como um destino gastronômico. Atenção porque o tempero típico é a massala, bem picante. Quem adora massa vai gostar de saber que o pão é um excelente amigo dos indianos e a sua massa está em quase todo os itens.

Por último e não menos importante temos o refino da boa e velha França. A tradição de alimentação francesa é tão antiga quanto o país que faz parte do velho mundo. Seus restaurantes são famosos e referência em todo o mundo, sempre com uma equipe preparada para dar dicas das melhores escolher. E não vale deixar de degustar vinhos e curtir uma imersão cultural completa.