As 10 melhores praias da Bahia

Bahia, a terra da magia!

Se você ainda não conhece essa terra maravilhosa, tem que conhecer, e um dia também vai pensar quantas saudades a Bahia traz. O mar da Bahia tem a temperatura ideal, e na maioria das vezes curtir uma praia depois do pôr do sol torna o seu dia ainda mais agradável.

Para te ajudar a escolher as melhores praias baianas, montamos essa listinha TOP prá você incluir no seu roteiro de 2012, afinal na Bahia é verão o ano inteiro!

Praia do Espelho, Caraíva

Dificilmente você não encontrará a Praia do Espelho entre as mais bonitas da Bahia e do Brasil. Sol, mar e sossego, esse clima é a cara das praias da Bahia, a sombra dos coqueiros e as espreguiçadeiras são um convite ao relax típico dos baianos.

A praia do Espelho tem esse apelido pelo efeito do reflexo do sol nas piscinas naturais, a praia é conhecida também como Curuípe. Um espetáculo natural de águas cristalinas que encanta os olhos e a alma.

Taipus de Fora, Península da Maraú

Minha favorita! Capa do Guia 4 Rodas 2011 e eleita umas das mais belas praias do Brasil, não deve nada para as praias caribenhas, tão linda quanto. A maior atração é a formação das piscinas naturais e os corais, com snorkel e pé de pato você passará longas horas mergulhando nesse aquário que parece mais uma festa aquática de tanta riqueza e vida marinha intensa.

O clima de paraíso se intensifica com o conforto das espreguiçadeiras com almofadinhas à beira-mar, pousadas e resorts de luxo e o som de bossa nova vindo dos quioques.Acredite você está na Bahia e não ouvirá axé!Um paraíso preservado e quase intocável!

Rio Verde, Trancoso

Trancoso ficou no ranking dos Melhores Destinos do Mundo em 2011 pela revista Condé Nast Traveller. A praia do Rio Verde é uma das mais descoladas e badaladas de Trancoso, o que atrai muitas celebridades.

Passaram o Reveillon em Trancoso a família do jogador Ronaldo e da apresentadora Fernanda Lima, mas já curtiram férias por lá também o goleiro do Real Madri Iker Casillas e até o poderoso Bill Gates, que com certeza se encantaram com as maravilhas de Trancoso. Próximo à praia tem a Lagoa do Rio Verde, que também merece ser contemplada!

Cumuruxatiba, Prado

Para os íntimos Cumuru. Um dos paraísos baianos recentemente descobertos pelos turistas. Quando a maré baixa, é possível ver a bancada de corais que formam piscinas naturais de águas verdes, atraindo um grande número de praticantes de mergulho. Entre julho e outubro é a época de reprodução da baleias jubarte, um espetáculo!

Quarta Praia, Morro de São Paulo

Tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, o Morro de São Paulo é uma ilha com praias belíssimas, cada uma com suas características especias.Uma das mais lindas de Morro é a quarta, mas não significa que a primeira, a segunda e a terceira também não sejam, a briga é boa.

O ideal é você ir pessoalmente tirar suas conclusões, depois você me conta! Perfeito para mergulhar com snorkel, pois a calmaria dessa praia é sentida na água do mar. O que diferencia a quarta é que ela é a mais tranquila para relaxar admirando a natureza, as outras praias são mais movimentadas. Essa praia tem todo aquele clima de preguiça dos baianos, mar calmo, sossego, brisa, paz…

Praia do Forte, Mata de São João

Além das tartarugas do Projeto Tamar, quem não vai sair das águas da Praia do Forte é você! É impossível não aproveitar as piscinas naturais e curtir um belo mergulho. Sua beleza atraiu os primeiros resorts da Bahia, trazendo muito luxo e conforto em meio à natureza tão rica em biodiversidade.

Porto da Barra, Salvador

Escolhida em 2011 pela emissora CNN como uma das melhores do mundo! Eu assino embaixo! No fim do dia, turistas e baianos lotam o Porto da Barra. O cair da tarde é o horário ideal para curtir o mar e admirar o pôr do sol, uma água de coco não pode faltar assim tudo será perfeito!

Uma praia sem ondas, pois a localização impede as ondulações e o mar parece uma grande piscina calma. O Porto da Barra fica entre os Fortes de Santa Maria e São Diogo, um privilégio visual com a Ilha de Itaparica à frente!

Itacarezinho, Itacaré

A mais extensa praia de Itacaré. Está um pouco mais afastada das praias de centro, mas nem por isso você deve deixar de conhecer. O caminho pode ser feito de carro, mas chegar nessa praia por uma trilha deixa a paisagem ainda mais espetacular.

O mar é límpido e morno, porém mais agitado, o que acaba atraindo mais surfistas e praticantes de esportes náuticos. A trilha de acesso à praia também promete segredos de uma Mata Atlântica preservada e visuais inesquecíveis!

Ilha de Boipeba, Cairu

praticamente uma extensão do Caribe. Aquele cenário de praia do photoshop é realidade em Boipeba. Mar calmo de águas azuis e cristalinas que permitem ver a olho nu os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, que são consideradas as mais lindas do Brasil.

Itacimirim, Camaçari

Na década de 80, o navegador Amyr Klink aportou em Itacimirim após completar a travessia pelo Oceano Atlântico, da África do Sul ao Brasil, em 100 dias. Atualmente, esse paraíso vem sendo descoberto aos poucos por brasileiros e estrangeiros.

Já estão por lá hotéis de luxo que inclusive realizam casamentos à beira-mar. Um cenário fantástico e encantador, com muito sol, sombra e água fresca, perfeito para dias inesquecíveis admirando todas as belezas naturais.

Ai que saudade eu tenho da Bahia!!!

  • Samuel

    Minha Bahia é Linda Demais, nota 1000!!!!!!

  • jones durães trindade

    quem disse que baiano e preguiçoso ? esse comentário de morro de são paulo tem que ser corrigido ok.

  • Lenu

    Não são preguiçosos. Só um pouco lentos…

    • Kurt hermann

      Também um sol quente da zorra! De dia , a noite…. uma maresia!! Se quer o quê??

  • Daiana

    Um site que se preza não faz um comentário destes…um ideal preconceituoso que mostra total falta de respeito e conhecimento ao povo baiano.Preconceito é avaliação sem conhecimento. É bom começar a rever os conceitos, o problema é que neste país tudo é motivo de piada, piada com negro, com pobre, com nordestino…Ética a quem escreveu, no mínimo, já que educação já vi que não tem!

    • Luciano Haider

      Daiana eu vou em 2014, em Abril conhecer a Bahia, acho que não deve levar em consideração a publicação desastrosa que falou de preguiça, eu estou na verdade com uma inveja do povo Baiano, pela beleza das praias e pela qualidade de vida. Sou gaucho de Porto Alegre e toda vez que vejo brincadeiras com nosso povo na TV, tenho a mesma reação sua, mas com certeza pode saber que deve ser uma grande dor de cotovelo e inveja de quem escreve. Um abraço e parabéns pela beleza do lugar que você nasceu.

    • Bruno

      Pensei que iria ficar com preguiça de escrever…

  • angelica de oliveira

    quero ir a Itacaré em julho quero saber qual á praia mais indicada?

  • bg

    Eu pensava que Arembepe estivesse nesta lista. Acho que vou incluí-la por minha conta e risco. Ela é também um pedaço do Paraíso aqui na Terra!

    • Robben

      Pois é aqui na Bahia está os maiores artistas, sem contar que somos pacíficos honestos e amorosos.

      • bg

        unsubscribe.

        Em 1 de junho de 2014 11:52, Disqus escreveu:

  • Raíssa Fernandes

    Já nem respondo mais a quem chama baiano de preguiçoso. São pessoas ignorantes que não têm base para argumentar. Apesar de soar um pouco mal-educado, apenas vem uma resposta à minha cabeça: “vá tomar no cu”. :)

  • rita

    Fui na Praia do Espelho e ela é realmente linda e azul , um azul especial. Isolada , calma , um momento para poucos que se aventura em uma estrada de terra . vale muito a pena. Tenho fé de voltar lá em breve.

  • Ana Clara

    Preguiça dos baianos, que blog mais sem graça, eu sou de Salvador e ñ sou preguiçosa! lixo!esse blog

  • Micaelle Almeida

    Já fui em Morro de São Paulo e em Taipu de Fora, muito lindo mesmo, é um grande paraíso!

  • juliana

    gostei de todas mais as 6 praias que eu mais gostei foram:

    Itacimirim, Camaçari
    Porto da Barra, Salvador
    Quarta Praia, Morro de São Paulo
    Praia do Espelho, Caraíva
    Taipus de Fora, Península da Maraú

    Ilha de Boipeba, Cairu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andresa

    Não sou da Bahia infelizmente…mas meu coração é…faz muito tempo….e odeio piadas imbecis sobre a Bahia…ou sobre nordestinos….preconceito é falta de cultura e sobretudo falta de informação….

  • Thiago

    Esse Blog é um Lixo…Preguiça de Baiano seu Cu seu Viado.

  • julio da bahia

    saudades da bahia!!! saudade de nezinha, de marilda,de ritinha, carlinha,e lucinha, licinha foi quem me fez homem, eu tinha 11 anos quando ela me viu olhando pela porta entre aberta ela fazendo xixi. eu nunca tinha visto uma mulher fazer xixi então quando ela me viu, ela gritou, menino o que é que você ta olhando seu zoião, ai eu falei ou dona lucinha é que eu tenho uma binga e pelo que eu sei mulher não tem binga, então pro onde é que sai o xixi, e ela com voz alta me falou, então vem ver seu zoião que eu vou te mostrar ai eu fui e ela me mostrou ta vendo é poraqui que saio xixi/ nossa dona lucinha que coisa bonita então é daí que nós vem pra este mundo arretado a senhora deixa eu passar a mão, e ela me respondeu oxente, oxente, além de tudo ozado fica com esta besteira de querer passar a mão e se meu marido te pega/ ai perguntei ou dona lucinha a senhora não mostra pra ele não? ai ela falou você além de ter o zoi grande é muitito perguntador e tu ainda ta fedendo a leite pra mexer com isto e quer saber de uma coisa vem me ajudar a limpar o banheiro. e eu fuiiiiiiiii

  • Péricles

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Preguiça dos baianos… eu sou baiano e não to nem ai…
    A vida é uma só, não vou perder meu tempo brigando por isso kkkk

  • Kurt hermann

    “Todo aquele clima de preguiça dos baianos”! Vejam com que naturalidade esse preconceito está plantado no cérebro vazio deste idiota. Eta poxa… já to sentindo uma moleza!! Será a tal da preguiça?